XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE TOXICOLOGIA DISCUTIRÁ RADIOATIVIDADE NA REGIÃO SEMIÁRIDA DO RN

ufrn

O XIX Congresso Brasileiro de Toxicologia acontece de 07 à 10 deste mês no Centro de Convenções de Natal e discutirá a importância da toxicologia para a compreensão dos eventos climáticos.

A Professora Viviane Sousa do Amaral, Coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente e o Dr. Julio Alejandro Navoni, ambos do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte serão os representantes da UFRN no evento.

A Professora Viviane Amaral apresentará suas pesquisas relacionadas aos efeitos para a população da radioatividade natural existente na região semiárida do Estado e o Dr. Julio Alejandro abordará o elemento arsênico como problemática de saúde pública em países em desenvolvimento.

O Evento

 

O evento acontece de 07 a 10 de Novembro no Centro de Convenções de Natal e será realizado conjuntamente com a 9th Congress of Toxicology in Developing Countries (IX CTDC).

Realizado a cada três anos, o CTDC é promovido pela IUTOX. Sua primeira edição foi realizada na Argentina com o objetivo de criar um fórum de discussões sobre os problemas toxicológicos dos países em desenvolvimento, promover o intercambio de informações entre Toxicologistas de todo mundo, especialmente entre os profissionais das regiões em desenvolvimento. Outros CTDCs foram realizados em países em desenvolvimento na Ásia, África do Sul e Europa.

O Congresso Brasileiro de Toxicologia é realizado a cada dois anos desde 1981 e é um dos maiores e mais importantes eventos da área no Brasil. Engloba um amplo programa em todas as áreas de Toxicologia, e tem contado a cada edição com aproximadamente 800 participantes, do Brasil e de vários países da América do Sul que vem marcando presença ativa em todos os eventos.

O Congresso será constituído por Simpósios, Workshops, Palestras e Exposições que acontecerão de domingo a terça-feira.

Cursos de educação continuada serão organizados no sábado, dando a oportunidade para estudantes e pesquisadores melhorarem seus conhecimentos em áreas específicas.

Considerando que este será um encontro internacional, o idioma utilizado nos Simpósios e workshops, bem como nas palestras e exposições de material, será o inglês. Alguns dos cursos de educação continuada serão ministrados em português.

Outras informações podem ser obtidas através do site: http://www.cbtox.com.br/

 

Cordialmente, 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO DE BIOCIÊNCIAS/UFRN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*