Volta a chover forte nas regiões Oeste e Central do Rio Grande do Norte

Mapa chuvas 2603 (Copy)

O sertanejo espera o mês de março com ansiedade, já que normalmente é o mês que mais chove no sertão nordestino. Mas esse ano, apesar da previsão de um bom inverno, foram registradas poucas chuvas desde começou março, foram mais de duas semanas sem chover, por causa de uma massa de ar quente que estava dificultando a formação de chuva. A boa notícia é que neste fim de semana houve registros de boas chuvas no interior, principalmente nas regiões Oeste e Central.

Choveu com mais intensidade na região Oeste, no município de Messias Targino o acumulado do fim de semana foi de 100 milímetros e 97mm em Tenente Ananias. Na região Central choveu mais em São João do Sabugi, 95 milímetros.

Previsão

A previsão para os próximos dias é de céu parcialmente nublado com chuvas, principalmente no interior do Estado, já que as condições oceânicas e atmosféricas estão favoráveis para a ocorrência de chuva e massa de ar quente sobre a região também perdeu forças.

Reunião Climática

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), sedia nos dias 27 e 28 de março, em Recife/PE, mais uma Reunião Climática com representantes dos centros de meteorologia da região Nordeste. Meteorologistas da Bahia, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, estarão reunidos para analisar modelos meteorológicos e a configuração da atmosfera e dos oceanos, com objetivo de realizar a Previsão Climática para os meses de abril, maio e junho de 2018 para o setor leste do Nordeste, no Rio Grande do Norte abrange parte da região Agreste e o Litoral.

 

Márcia Elisa
Unidade Instrumental de Transferência de Tecnologias e Comunicação da Emparn

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*