Vestidos de fantasmas, servidores protestam em inauguração da nova Central do Cidadão

Os servidores da saúde se vestiram de fantasma para protestar contra o governo estadual

de88e513f24d194e5e7580beedb37d9e

Servidores da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Saúde Pública (Sindsaúde), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) realizaram protesto na manhã desta quarta-feira, 16, durante a inauguração da nova Central do Cidadão em Mossoró.

As diversas categorias utilizaram faixas pedindo melhorias de trabalho nas instituições, como também o cumprimento de acordos. Os servidores da saúde se vestiram de fantasma para protestar contra o governo estadual, numa referência ao escândalo dos funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que envolve o governador Robinson Faria (PSD), alvo da Operação Anteros.

O diretor-regional do Sindsaúde em Mossoró, João Morais, disse que o protesto tem como objetivo de mostrar a comunidade que a realidade vivida pela população potiguar não é essa de inaugurações.

“Queremos mostrar o descaso do governo com os cidadãos. Temos crise na segurança, na saúde e também na credibilidade deste governo”, disse Morais lembrando também que a manifestação é por conta do possível fechamento de sete hospitais regionais no interior do estado.

defato

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*