USINA NO RN TEM OPERAÇÃO COMERCIAL AUTORIZADA

São Paulo (AE) – A CPFL Energias Renováveis informou ontem que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a entrada em operação comercial de parques eólicos localizados no Rio Grande do Norte que totalizam 168,2 MW de capacidade. Foi autorizada a entrada em operação de 101,4 MW, a partir de 3 de dezembro, correspondente aos parques eólicos Costa Branca e Pedra Preta (Complexo Macacos I) e parques eólicos Eurus I, Eurus II (Complexo Eurus), quando a energia produzida por esses parques passou a estar disponível ao sistema, em sua totalidade

“Vale mencionar que o Complexo Macacos I e Complexo Eurus passaram a ter direito ao faturamento da energia conforme previsto nas regras do Leilão de Fontes Alternativas (LFA) 2010 e do Leilão de Energia de Reserva (LER) 2010, respectivamente, ainda que o término da construção da ICG (instalação compartilhada de geração) – que não é de responsabilidade da companhia – estivesse pendente”, informa a empresa em fato relevante.

Segundo a companhia, o Complexo Macacos I e Complexo Eurus têm suas receitas reconhecidas desde maio de 2014 e janeiro de 2014, respectivamente. Outro despacho da Aneel, o de nº 4.706, autorizou a entrada em operação comercial de 46,1 MW, a partir de 5 de dezembro, correspondente aos parques eólicos Campo dos Ventos I e Juremas (Complexo Macacos I) quando a energia produzida por esses parques passou a estar disponível ao sistema, em sua totalidade. Os dois parques têm suas receitas reconhecidas desde setembro de 2013 e maio de 2014, respectivamente.

A agência também autorizou a entrada em operação comercial de 20,7 MW, a partir de 11 de dezembro de 2014, correspondente ao parque eólico Macacos (Complexo Macacos I) quando a energia produzida por esse parque passou a estar disponível ao sistema, em sua totalidade. Ele tem suas receitas reconhecidas desde maio de 2014.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*