UNICEF: Guamaré recebe certificado por avanços nas políticas públicas na infância e adolescência 

Primeira-dama, Cristiane. Helio eMarisa(sec. de Assistência Social)

Pela primeira vez, a cidade de Guamaré conquistou a certificação do Selo Unicef – Município Aprovado (2013-2016). Ao todo, 49 municípios potiguares foram contemplados com o Selo, no evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 2, na Escola de Governo. A gestão de Hélio Willamy foi premiada por implementar políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

HelioUnicef

Acompanhado de adolescentes e de secretários do município, o prefeito não escondia sua satisfação em receber o Selo de Município Aprovado. “É o resultado do trabalho de 1.200 dias, ao longo dos últimos três anos, com muita dedicação, responsabilidade e avanços na direção certa. Só tenho a agradecer a Deus e a equipe que integrou a comissão do Selo”, disse.

Reconhecimento

Para a secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, o Selo Unicef “é uma premiação muito importante para o município, pois significa que ele pensa e executa políticas para a criança e do adolescente e também mostra que houve um avanço nessa política e que existe um retorno da comunidade”, disse.

Selo Unicef

O Selo Unicef- Município Aprovado é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. 308 municípios do Semiárido Brasileiro receberam o selo Unicef este ano.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Site: www.guamare.rn.gov.br | E-mail: comunicacaoguamare@gmail.com
Instagram: @GuamareOficial |Facebook: Prefeitura de Guamaré

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*