UFRN promove I Fórum Norte-Riograndense de Direito Médico

Ao buscar serviços de saúde, as pessoas nem sempre agem como consumidores exigentes que, antes da compra, avaliam a qualidade e os benefícios do prestador escolhido para lhes atender.

Pensando nisto, no dia 30 Abril, ocorrerá o I Fórum Norte-Riograndense de Direito Médico, promovido por estudantes de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pela International Federation of Medical Students Association (IFMSA) o qual abordará temas fundamentais como os direitos do paciente, relações trabalhistas e a judicialização da medicina.

Dentre os temas que serão abordados estão: O que você sabe sobre o “Erro médico”? Ele existe mesmo? Do que se trata? Como deve-se reagir ao receber um processo? Quais as responsabilidades dos médicos, das instituições e dos planos de saúde? O que fazer em algumas situações cotidianas em que há desrespeito aos direitos do paciente? Como funcionam as relações trabalhistas do médico com o setor público e privado?

O evento terá palestras pela manhã e a tarde e ocorrerá no auditório da faculdade de farmácia da UFRN.

 

Outras informações: forumdedireitomedico@gmail.com

Organização: Karoline Duarte Rego – (84) 99687-9943

 

Cordialmente,

Marcos Neruber

Assessor de Imprensa

Centro de Biociências

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*