UFRN POSSUI UM DOS MELHORES CURSOS DE MEDICINA DO PAÍS, GARANTE O MEC

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) publicou os resultados das avaliações de instituições de ensino superior na área de saúde, feitas em 2013.

Saíram, no Diário Oficial da União, dois índices de classificação de universidades, faculdades e centros universitários: CPC (Conceito Preliminar de Curso) e IGC (Índice Geral de Cursos).

Enquanto o IGC classifica as instituições como um todo, o CPC avalia a qualidade dos cursos e leva em conta as notas do Enade, a estrutura da instituição e a titulação do corpo docente. Ao todo, foram avaliados 154 cursos de medicina do Brasil.

Em escala que vai de 1 a 5, o CPC é considerado insatisfatório quando não atinge, no mínimo, o nível 3, que foi o caso de 27 cursos de medicina.

A seguir, veja os cursos o índice CPC nível 4, a nota mais alta dada pelo MEC neste ciclo de avaliação da qualidade de graduações de medicina no país. Neste ciclo de avaliação nenhuma instituição recebeu CPC 5.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*