UFRN possuí os mais modernos Laboratórios de Anatomia Humana do Nordeste e um dos maiores do País

A disciplina de Anatomia Humana é um dos principais pilares para a formação dos profissionais da área da saúde e biológicas, tendo como principal objetivo garantir ao estudante o conhecimento necessário para permitir intervenções seguras no corpo humano em todos os seus seguimentos.

Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte a disciplina de Anatomia recebe aproximadamente 800 alunos por semestre em diversos cursos como Ciências Biológicas, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Medicina, Educação Física, Engenharia Biomédica e Dança.

Nos próximos meses a disciplina receberá um dos mais modernos laboratórios para a prática de suas atividades em cadáveres humanos conservados em formol, o maior do Nordeste e um dos maiores do Brasil.

Os novos laboratórios contarão com um eficiente sistema de climatização e exaustão, garantindo conforto e segurança aos usuários, impactando de forma positiva na qualidade do ensino de graduação.

Adicionalmente, os referidos laboratórios também passarão a receber diversos profissionais do campo da cirurgia para treinamento. A entrega dos novos laboratórios de Anatomia Humana da UFRN representa um inestimável presente para todos que fazem a UFRN e em especial a Anatomia Humana do Nordeste.

MARCOS NERUBER
ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO DE BIOCIÊNCIAS/UFRN 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*