UFRN cria projeto de cidadania para estudantes da rede pública

esportes1

Ajudar na formação de cidadãos e quem sabe atletas. Com este propósito, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre neste sábado, 1º, as inscrições para o projeto Atletismo, Educação e Cidadania, destinado a alunos da rede pública de ensino que estejam dentro da faixa etária de 10 a 15 anos.

“O alcance do projeto é educar através do esporte, isto é, não nos importa neste momento o rendimento esportivo dos participantes. Este é um projeto que visa difundir a cidadania, por meio de palestras e oficinas que serão ministradas”, explicou o pró-reitor adjunto de Extensão, Breno Guilherme Araújo Tinoco Cabral.

esportes

As inscrições vão acontecer na Divisão de Atividades Esportivas, localizada no Ginásio da UFRN, no horário das 8h às 18h, ininterruptamente. Para participar, o interessado deve levar o comprovante de vínculo escolar, uma foto 3×4 e a assinatura do pai ou responsável no termo de responsabilidade.

O projeto é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com coordenação do professor da UFRN José dos Santos Figueiredo e da presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo, Magnólia Figueiredo, ex-atleta olímpica. As atividades serão desenvolvidas nas segundas, quartas e sexta-feiras, com turmas no horário das 8h às 9h30 e das 15h às 16h30.

A princípio, todas as modalidades de atletismo serão oferecidas e realizadas no Parque Poliesportivo do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
“É de se salientar dois pontos: primeiro, teremos turmas para alunos com necessidades especiais; segundo, em uma perspectiva futura e complementar a esta ação, implantarmos o projeto Alto Rendimento, formando cidadãos e daí o atleta”, colocou Breno Cabral.

Fotos: Cícero Oliveira

 
Atenciosamente,
Marcos Neruber
Jornalista/UFRN – Centro de Biociências 
Contato: (84) 98797-3356
Universidade Federal do Rio Grande do Norte 
Campus Universitário, BR 101 – Lagoa Nova
Cep.: 59.078-970 – Natal – RN 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*