Tribunal de Contas do Estado (TCE) volta a visitar a Câmara Municipal de Guamaré

P8201162 [640x480]

Uma fonte palaciana nos confidenciou, que mesmo o Palácio Expedito Vieira em recesso, na semana passada recebeu a visita dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

O TCE vem fiscalizando a Câmara Municipal de Guamaré, desde o ano passado onde encontrou entre outras uma licitação de troca e manutenção da rede elétrica da casa.  o TCE classificou essa como licitação viciada, tendo em vista que  gestores anteriores usaram do mesmo expediente.

A licitação em questão torna-se viciada por se tratar de um bem durável e por ter sido feita em curto prazo de tempo, assim classifica o TCE.

Os conselheiros do TCE desta vez visitaram  a casa legislativa a pedido do ministério público, e tiraram várias fotos do local. O presidente Fco Damião tem muito  que explicar, e a nossa fonte deixou escapar que esse caso o ministério público que fechar o mais rápido possível.

Vale salientar que uma instalação elétrica em situações normais, dura em média cerca de 10 anos, mas a Câmara de Guamaré em um Período Legislativo, ( 04 anos ), foi trocada mais de uma vezes. Esse fato chama atenção para o que está sendo feito com o dinheiro público em Guamaré, especificamente na Câmara de vereadores. Se nosso informante estiver certo, acredito que logo teremos novidades sobre este caso.

PB122662 [640x480]

Esta foto é do plenário da câmara de Guamaré, foi tirada pouco tempo depois da última licitação da troca e manutenção da rede elétrica, observe algumas lâmpadas queimadas ou com problemas, e veja a data da foto.

Além dessa foto temos mais material em arquivo, para comprovar a falta de manutenção do prédio.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*