TRABALHADORES RURAIS FARÃO PROTESTO AMANHÃ EM NATAL

Os protestos de trabalhadores do campo deverão tomar vias de grande circulação em Natal amanhã (11). Ontem, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já começaram a semana fechando quatro trechos de rodovias federais no Rio Grande do Norte.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), única organizadora da mobilização de amanhã, promete trazer mais de 2 mil trabalhadores sem-terra em 46 ônibus para a capital. Eles participarão da 11º Jornada Estadual de Luta da Agricultura Familiar do RN, que inclui marchas para cobrar a abertura da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, como também agilidade no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR, componente do Minha Casa, Minha Vida).

Pela manhã, os trabalhadores vão deixar as proximidades das Central e sair em marcha até a Governadoria, onde a direção da Fetraf espera  audiência com Robinson Faria. À tarde, a caminhada começa na rua Apodi, na altura do INSS, segue até a avenida Rio Branco e depois entra na rua João Pessoa.

Segundo o presidente da Fetraf, João Cabral, a entidade também solicitou audiência com o superintendente da Caixa Econômica Federal para discutir o PNRH. As manifestações do MST, realizadas ontem, tiveram o objetivo de denunciar as políticas de uso de agrotóxicos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*