Comércio sofre com efeito dominó, causado pelas demissões da prefeitura Guamaré

P8140837 [1024x768]

Até o final do ano de 2012, os comerciantes em Baixa do Meio, não tinham do que reclamarem, o comércio andava aquecido, as vendas eram bastante satisfatórias, mas desde o início do ano, o que se vê é a insatisfação por parte  dos lojistas.

Segundo um pequeno empresário, instalado no Distrito de Baixa do Meio, desde 2003, essa crise vem ocorrendo por causa das demissões sofridas pelos servidores público municipal,  cortes de gratificações e prestadores de serviços(carros), que deste o inicio do ano vem sofrendo sansões por parte da prefeitura de Guamaré, com isso as venda cairam muito.

O comerciante ainda disse que antes se sabia quando era dia de pagamento, pelo movimeto dos taxis, bares e muita gente circulando na rua, mas hoje você nem nota quando a prefeitura paga, até parece dias de movimento normal.

Um servidor que não quis se endetificar, para não sofrer retaliações, nos confidenciou que em outras administrações passadas nunca tinha chegado o fim do mês sem dinheiro no bolso, mas agora só vê o dinheiro no dia do pagamento, e os outros 29 dias do mês, não fica com dinheiro nem de comprar o pão.

 

OPINIÂO: É fato que a receita da prefeitura vem crescendo mês a mês, mas as politicas pública praticadas pelo executivo municipal, de geração de emprego, melhoria de renda entre outras, ainda não sairam do papel. Os comeciantes não veem outra saída, e já pensam em cortar custos, como a corda só quebra do lado mais fraco, as demissões como efeito dominó, também assombram os pequenos comerciários, que muitos só tem este emprego como renda.

P8140840 [1024x768]

Na grande parte do dia, os comércios fica de portas abertas, esperando os clientes que não aparecem, alguns comércios que além de pagar todas as obrigações sociais e mais aluguel, já fala em fechar as portas.

 

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*