Sistema de monitoramento em creche possibilita maior segurança.

escola1

Escola de Natal utiliza o método para tranquilizar pais que, com o sistema, podem acompanhar o que acontece com seus filhos durante todo o dia.

A preocupação com a vulnerabilidade das crianças na escola sempre tirou o sono de muitos pais. Seja nas unidades localizadas no que os especialistas chamam de áreas de risco, seja em escolas situadas em bairros considerados seguros, há sempre o temor de furtos, danos ao patrimônio e abordagem dos alunos por traficantes.

escola

Pensado nisso a Escola e Berçário Crescer decidiu instalar câmeras de monitoramento e transmitir as imagens em tempo real aos pais ou responsáveis, com a intenção de aumentar a segurança das crianças e aproximar a família do desenvolvimento escolar. “É pela segurança e para que os pais possam compartilhar do crescimento delas” explica a gestora Bianca Cavalcante.

Por meio de senhas, pais ou responsáveis (de pequenos na faixa etária entre zero e seis anos) poderão visualizar na tela do computador toda movimentação no ambiente escolar. O sistema de monitoramento já existe em algumas creches de Porto Alegre, São Paulo e Brasília, mas no Rio Grande do Norte o sistema é inovador.

“Na matrícula, o pai ganha um login e uma senha e pode acessar. Quando coloquei, foi no sentido de a mãe matar a saudade e ver o desenvolvimento da criança que muitas vezes ainda não fala” comenta Bianca Cavalcante.

Marcos Neruber

Assessor de Comunicação

Contato: (84) 98797-3356

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*