Sistema de divulgação do TSE contabiliza 388 candidaturas no RN

tseO DivulgaCand, sistema de divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contabiliza 388 candidaturas no Rio Grande do Norte, número diferente do anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que revelou ter recebido, até as 19h do último sábado, 7, um total de 399 pedidos de registros de candidatura.

Segundo o TSE, o Rio Grande do Norte possui cinco postulantes ao cargo de governador, cinco a vice-governador, cinco candidatos ao Senado e 10 suplentes, além de 96 candidatos a deputado federal e 267 a deputado estadual.
Na disputa pelas oito vagas à Câmara Federal, o partido que lançou o maior número de candidatos foi o Psol, com 13 nomes. Em seguida aparecem o PTC e o PHS, cada um como nove postulantes.
O PT registrou o pedido de sete candidatos, o PSD de cinco. PC do B, PP e PSL lançaram cada um quatro postulantes a deputado federal. Com três candidatos, aparecem as siglas PROS, PSDC, PMDB, PEN, PTN e PTB. Já o PSB, PSC e PRB terão apenas dois candidatos, e o SDD, PSDB, PRP, PV, PMN, DEM, PR, e PRTB optaram por lançar apenas um nome na disputa pela Câmara Federal.
Ainda de acordo com o DivulgaCand, na corrida pela Assembleia Legislativa do RN, o PC do B é o partido com o maior número de candidatos: 26 no total, seguido pelo Psol (23 postulantes), PT (22), PHS (19), PV (17), PMN (16), PMDB (14), PSD (13), PSDC (12), PEN, PROS e PTC (10), PSDB (9), PRB (8), PRP e PP (7), DEM, PDT e PSC (6), PSTU e PSB (5), PR, PPS e PTB (3), SDD, PRTB, PSC (2) e o PTN com apenas um candidato.
No site do TSE, todos os registros estão aguardando julgamento. De acordo com a Resolução nº 23.405/2014, do próprio Tribunal Superior Eleitoral, todos os pedidos originários de registro de candidatura, apresentados até o dia 5 de julho, inclusive os impugnados, devem estar julgados e as respectivas decisões publicadas até o dia 5 de agosto de 2014.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*