SEMAS REALIZA SOLENIDADE DE ABERTURA DAS OFICINAS DE CAPACITAÇÃO DO SUAS.

A secretaria de Assistência Social realizou na noite desta quarta-feira (25), a abertura da oficina de informação, avaliação, capacitação e planejamento do sistema único de assistência social – SUAS.

marisa

A oficina tem como objetivo possibilitar que os profissionais do SUAS, apropiem-se dos instrumentais técnicos e metodológicos da política nacional, estadual e municipal de assistência social, visando superar as situações de vulnerabilidade social vivenciadas pelos os usuários do Suas.

A abertura foi realizada na câmara municipal pela secretária de assistência social, Marisa Rodrigues.

Participaram do evento o secretário de planejamento, Jefferson, secretário de tributação, Solano, procurador adjunto do município Filipe, a secretária de esportes, Larissa, a representante do conselho tutelar, Mirtes, o vereador Edinor Melo e a equipe técnica da SEMAS.

marisa1

A secretária de assistência social Marisa Rodrigues, apresentou a lei do SUAS de Guamaré, os decretos reguladores, a estrutura funcional da secretaria e as atividades previstas para o ano 2015.

Marisa fez questão de informar que Guamaré foi o primeiro município do estado a aprovar e implantar a Lei do SUAS e que hoje é copiada por todos municípios.

Marisa disse que a “Atual gestão tem olhar bem mais além do que se pode fazer”. Ressaltou dizendo ” Estamos nesse governo alicerçando as políticas públicas para diminuir  as desigualdades sociais que ainda é gritante no município”.

Marisa deu ênfase ao trabalho que será realizado na oficina durante os três dias.

“Estamos aqui, hoje, para profissionalizar, intensificar o trabalho da assistência social com o objetivo de reverter os indicadores sociais do nosso município”.

Ressaltou dizendo  “Precisamos intensificar as metas com objetivo de modificar os indicadores sociais para que no final do mandato o nosso prefeito possa mostrar o quanto foi realizado para reverter a desigualdade social no município de Guamaré”.

Elogiou o trabalho em conjunto com as demais secretarias quando disse ” Esse projeto não é só da assistência social, é um projeto de governo, de todas as secretarias”.

Sobre o trabalho que a secretaria de esportes e lazer vem realizando Marisa falou ” As políticas públicas realizadas pela a secretária de esportes, tem contribuído muito para redução da desigualdade social. Por isso aproveito a oportunidade para parabenizar a secretaria Larissa, pelo o excelente trabalho.”

Os trabalhos da oficina continuarão sendo realizados na sede do Pronatec nos dias 26 a 27 de março.

Portal Aratuá

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*