Secretário suspende construção de nova loja na Ceasa do RN após protesto de permissionários

Titular da Secretaria da Agricultura e da Pesca marcou reunião para discutir o que será feito.

Os permissionários da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte, em Natal, protestaram nesta quinta-feira (27) contra a construção de uma nova loja dentro da Ceasa. A manifestação provocou a suspensão da obra, a mando do secretário da Agricultura e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha.

“É uma construção que não tem uma permissão do Crea, não tem uma permissão dos órgão competentes, e uma construção em um local que não pode ser construído, é um estacionamento”, alega o permissionário Raimundo Nonato da Silva.

A direção da Ceasa teria autorizado a construção da nova loja, o que, segundo os comerciantes, é proibido. Através da assessoria de comunicação, o titular da Sape disse que se reunirá com os permissionários e com o diretor da Central de Abastecimento na segunda-feira (1º), para discutir a situação.

Os donos dos boxes que se manifestaram contra a nova construção reclamam da falta de espaço. Segundo eles, a Ceasa possui atualmente 418 permissionários e, pela manhã, quando a Central está em pleno funcionamento, os clientes, comerciantes e fornecedores têm dificuldades pra circular.

“Há dois anos atrás foi feito um acordo com o Ministério Público, e tem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) desse acordo, que não poderia ser construído nada aqui, porque tinha que ser feito o projeto de impermeabilização e o projeto de saneamento. O projeto de saneamento foi concluído, mas ainda falta o de impermeabilização”, afirma Raimundo Nonato.

G1

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*