SECRETÁRIO ADMITE NÃO TER COMO PAGAR FOLHA INTEGRALMENTE NO DIA 30

Em reunião com o governador eleito Robinson Faria e a equipe de transição na noite da última quarta-feira (10), o secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, disse não ter garantia de que pagará toda a folha de pagamento do funcionalismo no mês de dezembro.
Ele apresentou as dificuldades do Estado, sobretudo no que diz respeito à insuficiência de recursos frente às despesas crescentes com planos e folha de pagamento, principalmente, das secretarias de Saúde e de Educação, por exemplo. Com isso, do total de R$ 450 milhões da folha do mês de dezembro, deverão ficar sem pagar cerca de R$ 150 milhões.
Além do secretário de Planejamento, participaram da reunião os secretários de Tributação, José Airton, de Administração, Suely Nóbrega, o controlador-geral do Estado, Anselmo Carvalho, e o consultor-geral do Estado, José Marcelo Costa. O governador eleito Robinson Faria estava acompanhado dos integrantes da equipe de transição: o vice-governador Fábio Dantas, Julianne Faria, Tatiana Mendes Cunha, Frederico Lara, Leonardo Yure, Maria da Salete, Kalina Leite e Mário Sérgio.
Logo após a notícia ganhar a mídia a governadora RosalbaCiarlini (DEM) deu entrevista afirmando que o pagamento integral da folha está garantido e que a posição do auxiliar dela foi “técnica”.
Logo depois, ela admitiu, em contato com o blog de Thaisa Galvão, que o secretário tinha razão. “A declaração do secretário precisa ser complementada com um esclarecimento: no dia 19 o depósito é assegurado. Da folha do dia 30, o que é que nós queremos, o que é a minha vontade? É que a gente possa pagar toda a folha no dia 30 e não haja mais aquele parcelamento que vem acontecendo até então. Paga uma parte dia 30 e outra no dia 10; eu quero trazer tudo para o dia 30. Para que isso aconteça realmente há um déficit. E é esse déficit que a gente vem falando”, explicou.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*