SECRETARIA DE SAÚDE SE REÚNE COM A COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL E A DEFESA CIVIL PARA TRATAR DE AÇÕES CONTRA O AEDES AEGYPTI

12606729_879744602144588_1648839318_n

Atenção Moradores e visitantes do município de Guamaré.

A cada ano a Secretaria Municipal de Saúde, realiza ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Desde o ano passado temos nos reunido com diversas secretarias para juntos construirmos ações que eliminem os prováveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, hoje dia 20/01/2016 a reunião foi com o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil para planejamento de uma força tarefa nas localidades de Vila Maria e Salina da Cruz, com data prevista para início dia 25 de janeiro de 2016.

12576282_879744832144565_1777360968_n

Os moradores destas localidades receberão a visita conjunta de um agente de endemias e de um agente de defesa civil. O perigo é alto, para reduzir o risco contamos com a ajuda de todos. Faça a sua parte e seja um cidadão do bem.

1º) Vede as caixas d´água, incluindo também os sangradouros que deverão ser telados ou protegidos com um pedaço de pano que esteja disponível no domicílio.

2º) Lavar a cada 5 dias, reservatórios para água do tipo: tambores, tanques, potes e similares, escovando as bordas e área interna, para destruir os ovos dos mosquitos Aedes aegypti.

3º) Atenção proprietários de terrenos baldios, mantenham-nos limpos e cercados.

4º) Auto medicação é perigosa, em caso de doença, procure o atendimento médico.

5º) Não jogar lixo nem óleo nas coleções de águas naturais como lagos, charcos, manguezal etc.

6º) Mantenha a casa e sua rua limpa, lixo tem que ser depositado em reservatório seco e somente colocar na rua no dia da coleta.

7º) Caixas d´água e cisternas lavá-los a cada seis meses.

8º) Preserve o meio ambiente, siga as orientações dos agentes e demais Servidores Públicos.

9º) Seja um cidadão ativo, vede seus depósitos de armazenamento de água e não der abrigo ao mosquito Aedes aegypti.

10º) A prevenção é sua melhor ação.

O mosquito Aedes aegypti é o mesmo, as doenças são outras. Dengue, Zika Vírus e Febre do Chikungunya, o perigo aumentou e a responsabilidade de todos.

Em caso de dúvidas, por gentileza ligar para a Coordenação de Endemias – Fone 3525-2607.

Siga no Instagram: https://instagram.com/guamareoficial/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-WMz6ABlB66bdjcU3bwScQ

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*