ROBSON METE A MÃO EM MAIS 65 MILHÕES DO IPERN

Foi de 65 milhões de reais o novo saque que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte fez no fundo previdenciário, para completar a folha de pagamento de março dos servidores públicos.

Diferentemente do que havia prometido o governador Robinson Faria (PSD), que não iria aumentar a “mordida” no Fundo Financeiro Unificado (FUNFIR), o valor sacado em março é mais de 20 milhões de reais superior ao retirado em fevereiro, também para completar a folha de pagamento.

O Governo do Estado começou a sacar dinheiro da previdência estadual tão logo foi aprovado a unificação dos fundos pela Assembleia Legislativa.

O primeiro saque aconteceu em dezembro de 2014, na gestão Rosalba Ciarlini, para completar o pagamento da folha de dezembro e o décimo-terceiro salário dos servidores públicos.

Os saques tiveram sequência na gestão Robinson Faria. Em janeiro foi retirado 90 milhões de reais; fevereiro, 43.393 milhões de reais; e março, 65 milhões de reais.

O total de saques chega a R$ 432.550 milhões de reais.

Os recursos disponíveis no Funfir são de R$ 4.861.606.975,16

Fonte: Blog César Santos

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*