ROBINSON ASSINARÁ TERMO DE COMPROMISSO PARA NOMEAR AUTORIDADES FICHA LIMPA‏

robson

O Movimento Articulado de Combate a Corrupção – MARCCO, a Controladoria-Geral da União e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE irão realizar evento nesta quinta-feira (11), na sede da OAB/RN, a partir das 14h, em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção.

Na programação do evento vão ser realizadas as assinaturas do Termo de Compromisso pelo Governador eleito, Robinson Faria, para que só nomeie autoridades ficha limpa para sua assessoria de governo, bem como do Termo de Adesão ao Programa Brasil Transparente da CGU; lançamentos do E-SIC em plataforma livre pela Prefeitura de Natal, com a presença do Prefeito Carlos Eduardo, e do Observatório Social de Natal, além de palestra sobre Reforma Política com o Procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Luciano Ramos. O evento é gratuito e voltado para toda a sociedade.

Observatório Social de Natal

Trata-se de um espaço para o exercício da cidadania com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Democráticos e apartidários, os Observatórios Sociais (OS) estão presentes em 87 cidades, em 15 estados brasileiros, e já conseguiram, em dois anos consecutivos, uma economia estimada em torno de R$300 milhões nas compras municipais, atuando no monitoramento das licitações municipais e da produção legislativa, assim como na inserção de empresas locais nas compras públicas, construção dos indicadores e em ações de educação para a cidadania.

Comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção

Data: 11 de dezembro de 2014

Local: OAB/RN

Programação

14h – Recepção dos convidados

14h30 – Abertura

15h – Assinatura do Termo de Compromisso, pelo Governador eleito, Robinson Faria, para que só nomeie autoridades ficha limpa para sua assessoria de governo; e assinatura do Termo de Adesão ao Programa Brasil Transparente da CGU

15h50 – Lançamento do E-SIC em plataforma livre pela Prefeitura do Natal, com a presença do Prefeito Carlos Eduardo

16h10 – Lançamento do Observatório Social de Natal

16h30 – Palestra “Reforma Política Democrática”, pelo Procurador Luciano Ramos

17h30 – Debates

18h – Encerramento

JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*