RN renova situação de emergência em 153 municípios por causa da seca

59c10daabf876a361a4b44ba

O Governo do Estado renovou nesta terça-feira, 19, decreto de situação de emergência, por mais 180 dias, devido aos efeitos da estiagem que afeta o Rio Grande do Norte ao longo dos últimos seis anos.

O decreto abrande um total de 153 municípios do estado. Foi a nona vez seguida que o poder público atualiza a situação de emergência. Ao longo dos últimos seis anos, segundo dados do Governo, a estiagem causou perda de receita da ordem de R$ 4 bilhões à economia potiguar.

A publicação ressalta ainda que dos 47 grandes reservatórios monitorados pelo Governo, atualmente 11 estão secos e outros 18 se encontram em volume morto.

O Governo justifica a medida alegando que as chuvas no primeiro semestre de 2017 foram abaixo da média esperada para o período, bem como não ocorreu a recuperação dos mananciais hídricos e condições para a prática da agricultura de sequeiro nas regiões Oeste, Central, Vale do Assú e Seridó.

Novo Jornal

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*