REUNIÃO COM O PREFEITO DIA 12/06/2013.

banner-sindserg

PAUTA: Reajuste salarial
Implementação do pccv
concurso publico(CONFIRMADO)
Insalubridade e periculosidade
terço e férias
licença prêmio
Retroativo do més de janeiro dos professores
RPPS( CONFIRMADO)

SINSERG: Senhor prefeito estamos aqui em busca de um estreitamento entre sindicato e prefeitura para assim poder trazer ao conhecimento do senhor as reivindicações e dificuldades enfrentadas por todos os servidores do nosso município.
PREFEITO: Bom eu estou aberto as discussões e ao dialogo, pois o meu pensamento são os melhores entre sindicato e prefeitura, abrirei as portas da prefeitura para discutirmos a situação dos trabalhadores, mas peço que relevem em conta que estamos no sexto més de administração e como todos sabem enfrentamos algumas dificuldades no inicio da nossa administração, mas não vejo dificuldades de analisar a situação dos nossos trabalhadores.
SINDSERG: existe férias em atraso e alguns terço de férias que não foram repassados ao servidor, quando será organizado a situação?
PREFEITO: Já pedi aos secretários que enviassem a relação dos que estão nessa situação, e ordenei o começo do pagamento para os próximos meses subsequentes, isso estar sendo resolvido e os servidores já estão sendo comunicados em suas secretarias.
SINDSERG: Estamos com alguns salários congelados como o dos motoristas, técnicos de enfermagem, digitadores e algumas insalubridades ocorreram cortes, como vamos resolver isto?
PREFEITO: quanto aos salários temos que analisar e pedimos um prazo de 45 dias para poder voltarmos ao assunto, quanto insalubridade ocorreu que fizemos uma linha de risco com o médico do trabalho a medição dos setores em riscos, junto com o secretário de saúde e algumas insalubridades foram cortadas por não estar dentro desses riscos.
SINDSERG: Os professores reivindicam o Retroativo do més de janeiro o qual não ocorreu, como fica essa situação?
PREFEITO: bem os mesmos se encontravam de férias e o aumento foi dado a parti de fevereiro, disse o Sr.Ricardo do RH.
SINDSERG: A situação dos profissionais de educação em algumas escolas estar complicado, refiro as questões dos prédios, ventilações, materiais de expediente e etc, e os Hospital de baixa do meio que se encontra em estado de calamidade publica, como será resolvido isso?
PREFEITO: Isso tem sido uma grande preocupação nossa, e já estamos resolvendo isso, acredito que nos próximos vinte dias o hospital dará inicio as obras, quanto as escolas vamos buscar soluções conjuntas, os conselhos das escolas podem e devem ajudar o gestor nessa parte de trazer ao conhecimento as dificuldades nas escolas. ( Dr Evandro disse) É preciso os conselhos das escolas se envolverem e seus diretores ter uma maior preocupação com a escola, afinal ele é o gestor dela.
SINDSERG: QUANTO AS LICENÇA PRÊMIO?
PREFEITO: A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DIZ QUE SÓ A PARTI DOS DEZ ANOS, PORTANTO QUEM TIVER, BUSQUE ATRAVÉS DE UMA SOLICITAÇÃO.
SINDSERG: E o plano de cargos carreiras e valorização?
PREFEITO: Já exite uma estrutura para isso, mas só podemos encaminhar após o concurso publico que haverá nos próximos dias. que será para todos os níveis, começando com os da educação onde a necessidade é maior.

NOTA SINDSERG: Ressumidamente tentamos levar aos servidores a conversa que tivemos com o senhor Prefeito, o nosso sindicato ficara no aguardo desses próximos 45 dias como pediu o Prefeito, passando esses dias voltaremos a uma reunião com o mesmo, assim buscaremos o melhor para todos os servidores de uma forma passiva e plausível, não havendo uma resolução ou entendimento buscaremos os recursos ao qual compete a esse sindicato o quanto representante dos trabalhadores de GUAMARÉ, se existir alguma duvida pedimos que procure o sindicato em sua sede em baixa do meio, com o fim de esclarecer as mesmas. DIRETORIA SINDISERG.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*