RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIADA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAMARÉ DO ANO DE 2013.

P8130815 [1024x768]

A 1ª sessão ordinária do segundo período legislativo, começou com 3 vereadores escritos na tribuna: Diva, Gustavo e Ednor. A princípio começou muito fria, mas logo o caldo foi engrossando.

Diva começou seu discurso, agradecendo  o 1º lugar  na enquete do blog guamaré em dia,  que perguntava qual o vereador mais atuante  do municipio, logo depois Gustavo fez uso da tribuna, com dois requerimentos e dois projetos de lei, pedindo para mudar o logradouro  Dinarte Mariz  em Guamaré, para o nome do Sr. João Pedro Filho,( in memorian), onde fica a calçada onde o Sr. João, batia um papo com os amigos,  todo fim de tarde. e uma estátua do mesmo na praça da Igreja em Baixa do Meio.

gustavo

O edil ainda pediu que  fosse quebrada as formalidades e colocadada em votação na mesma sessão, Sendo concedido pelo presidente. os referidos requerimentos foram aprovados por unanimidade.

P8130789 [1024x768]

O vereador Ednor, lider do governo, fez um discurso mais voltado para o governo, falando do pacto federativo, referiu-se ao dinheiro que a cidade de Pendência tinha perdido por causa do enbarque de petróleo. Outro ponto abordado pelo   lider do governo foi a saúde, onde o mesmo falou que Guamaré tinha pouco mais de 14 mil habitantes, mas atendia um população de 30 mil, fazendo referencia as cidade circunvizinhas.

P8130806 [1024x768]

Esse último caso, foi contestado com muita propriedade pelo vereador Miranda Junior, dizendo que palavras não bastavam, o colega tinha que apresentar números reais, Miranda falou ainda que, uma ou outra pessoa era atendida nos postos de saúde do município, mas quando se peguntava ao paciente, onde ele votava, o titulo era apresentado como eleitor de Guamaré. Terminando o discurso Miranda enfatizou, que a classe política de Guamaré sem execeção( situação e oposição), se mobilizou junto com o  prefeito e o deputado  Hermano Morais, mas a única coisa que conseguiram, foi um tapa buraco na RN 401, que até hoje não foi concluída.

 

OPINIÂO: O lider do governo Ednor foi muito infeliz em defender um governo que prega dificuldades, onde todos nós sabemos, que a receita vem crescendo a cada mês, o vereador disse que a saúde atendia a 30 mil habitantes, quando Guamaré só tinha 14 mil habitantes. Isso nos leva a conclusão de que toda a população de Guamaré está doente, e ainda atende 16 mil pacientes de outros municipios.

Isso é brincadeira!!!

 

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*