Relatório do Impeachment da governadora será apresentado próxima semana na ALRN

Comissão se aprofunda nos apontamentos feitos pelos cidadãos que assinaram o pedido

rosa [640x480]

O relator do pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado estadual Hermano Morais (PMDB), apresentará seu relatório na próxima terça-feira, durante reunião da Comissão. Hermano não adianta o teor do relatório, mas avisa que está se aprofundando nos apontamentos feitos pelos cidadãos que assinaram o pedido.

“Estou me debruçando, com muita responsabilidade, nos apontamentos feitos pelos cidadãos que julgaram importante trazer à luz da Assembleia Legislativa informações que poderão resultar no afastamento da governadora Rosalba Ciarlini. São apontamentos de problemas enfrentados pelo governo nos mais diversos segmentos da administração, desde o funcionalismo, problemas nos setores de saúde, educação, não contratação de servidores, entre outros”, explicou Hermano Morais.

De acordo com Hermano, que é presidente da Comissão, sua escolha para a relatoria da matéria se deve aos demais integrantes da comissão, que julgaram por bem, diante da relevância da matéria, que o próprio presidente da Comissão fosse o relator.

Atualmente na oposição ao governo Rosalba Ciarlini, Hermano disse, porém, que está despido de qualquer ranço político na avaliação, se atendo a averiguar a fundamentação apresentada pelos autores da proposta de impeachment, tecnicamente.

Depois que o parecer for apreciado na Comissão será encaminhado ao plenário da Casa, para votação, oportunidade em que os demais membros da Casa devem se pronunciar sobre as medidas a serem adotadas. A Assembleia tem a prerrogativa de afastar a governadora do cargo, em caso de crimes de responsabilidade.

Fonte: JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*