Recadastramento do Programa do Leite inicia nesta segunda-feira

leite

Nesta segunda-feira, 15, começará o recadastramento e realização de novos cadastros de beneficiários no Programa do Leite. A coleta e atualização dos dados seguirão até o dia 31 de outubro nos próprios postos de distribuição do leite, que contabilizam ao todo 78 locais tanto na zona urbana quanto na zona rural de Mossoró, beneficiando, em média, 9,5 mil pessoas.
“O leite é um complemento alimentar importante, sobretudo para as pessoas a que se destina o programa: pessoas de baixa renda e com necessidades maiores de cálcio e vitaminas, por exemplo, como gestantes e idosos. Dessa forma, o programa do leite ajuda a prevenir várias doenças como osteoporose”, disse o coordenador estadual do Programa do Leite, Isaac Alves.
Esta semana, uma equipe da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN) realizou reunião e oficina de capacitação com os responsáveis pelos postos de distribuição no município como preparação para o trabalho de recadastramento dos usuários. Isaac Alves afirma ainda que o processo é também uma oportunidade para que o número de beneficiários seja ampliado.
Poderão procurar os postos para recadastramento pessoas maiores de 60 anos, gestantes, nutrises de até seis meses, crianças com idade entre dois e sete anos, e deficientes, com renda per capta de até meio salário mínimo. Os interessados deverão apresentar Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Número de Inscrição Social (NIS) e comprovante de residência atualizado.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*