QUANDO O DIÁLOGO SUPERA OS CONFLITOS, NÃO EXISTEM PERDEDORES.

1391477_548266471926991_226750466_n

A LUTA DO SINDSERG.

Para resolver a pauta de reivindicações dos servidores com executivo, o SINDSERG viu que não tinha outro caminho à não ser a mesa do diálogo e para isso correu atrás.

Cumprindo o seu papel, criou a sua estratégia, indo para ruas por 03 vezes este ano a fim de pressionar a implantação das reivindicações. A última vez que o SINDSERG tinha saído às ruas foi em 2007 para reclamar de salários atrasados, hoje o SINDSERG luta por melhorias para a categoria. As pressões para abrir as conversações saíram das ruas e foram para os gabinetes dos vereadores e para o plenário da Câmara em busca de apoio.

A ESTRATÉGIA DO EXECUTIVO

Do outro lado o chefe do executivo também tinha a suas estratégias. O prefeito reconhecia e dava legitimidade ao movimento dos servidores. Só que o prefeito trabalhando com um orçamento aprovado pelo seu antecessor, ficou numa situação desconfortável para tomar qualquer decisão, pois todos sabem que a reestruturação de um plano de cargos sempre vem acompanhada de aumento salarial, que gera diretamente acréscimo na folha de pagamento e implica na LRF. Diante disso o prefeito precisava de tempo para apresentar uma proposta exequível que pudesse atender os anseios dos servidores. Restava o prefeito usar da sapiência e agir no tempo exato. E esse tempo chegou.

O CAMINHO PARA A SOLUÇÃO

O canal do dialogo foi aberto com servidores para que tudo chegue-se ao fim sem perdedores e sim com vencedores de ambos os lados. E tudo indica que objetivo foi alcançado. Dar para fazer essa leitura pelas declarações dos dois lados.Tanto o prefeito Hélio como o SINDSERG comemoram os avanços obtidos na reunião. 

OS RESULTADOS DA REUNIÃO

 

Os pontos da pauta que depende de orçamento foram discutidos para ser implantados em 2014, como por exemplo, o aumento dos servidores e o tão sonhado Plano Cargos Carreiras e Vencimentos, a principal bandeira de luta do SINDSERG. 

Outros pontos serão implantados em curto prazo, como pagamento do adicional de quinquênio, já outros serão discutidos e avaliados caso a caso, como o pagamento do adicional de insalubridade que foi retirado de algumas funções, como também o cumprimento do plano do magistério.

Como ação imediata o prefeito apresentou um calendário de pagamento até o final do ano e deu o direito do SINDSERG de participar do Conselho Municipal com poder de voto. O Conselho Municipal será responsável pela a criação dos critérios para conceder as licenças de quem tem direito e fizer o pedido.

Em fim, estas notícias chegaram à véspera do dia do Servidor Publico com sabor de importantes conquistas para a categoria.

O VALOR DO DIÁLOGO

O SINDSERG está de parabéns pela sua luta incansável e por não ter baixado a cabeça quando tentaram diminuí-lo. Foi essa luta que resultou em importantes conquistas para os servidores de Guamaré. Para o prefeito Hélio que usou da sapiência e da prudência para tratar o assunto no momento oportuno, discutindo de maneira democrática com os representantes dos trabalhadores, as questões que valorizam a categoria. Deixo aqui o meu apreço a ambos os lados, sempre dizendo que o melhor caminho para resolver qualquer conflito sempre será o diálogo franco e verdadeiro.

Fontte: Ponto crítico

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*