PT de Natal divulga nota de apoio a Robinson Faria

O PT e o PSD procuraram dar uma demonstração de que avançaram no diálogo para a formação de alianças na eleição deste ano no Rio Grande do Norte. O diretório municipal do PT de Natal emitiu, ontem, uma resolução na qual propõe a união com o PSD e o consequente apoio à pré-candidatura de Robinson Faria como candidato ao Governo do Estado.

pt

“O diretório municipal da capital potiguar propõe e defende a união de forças com o PSD e o consequente apoio a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, encampada por Robinson Faria”, destacou o documento divulgado ontem pelos petistas. “A essa união soma-se o projeto majoritário acalentado pela militância petista e também por diversos movimentos sociais e de esquerda, de eleger a companheira Fátima Bezerra para o Senado da República”, acrescentou o texto.

Ontem, os dirigentes locais do PT e do PSD tiveram mais uma reunião. Depois desse encontro, uma possível chapa com Robinson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado entra em nova fase. Os dois pré-candidatos farão agenda comum nesse carnaval. Além disso, os dois partidos definiram que farão uma comissão para promover encontros regionais em todo Estado e elaborar um plano de Governo.

Avaliações
“A reunião foi muito produtiva, houve um avanço muito grande por duas situações”, destacou o vice-governador Robinson Faria. As duas situações as quais ele se refere foram a resolução do diretório municipal petista e a criação de uma agenda comum de   encontros regionais. “Nesses encontros vamos ouvir a população e mostrar a nossa alianças, cresce a cada dia a afinidade dos dois partidos”, disse o vice-governador, acrescentando que “ficou muito claro que se caminha para aliança PT e PSD”.

Robinson Faria e Fátima Bezerra farão agenda comum nesse carnaval, com viagens a Caicó e Touros. “Estamos avançando cada vez mais, surgem novas afinidades e uma sinergia”, destacou.

Os encontros regionais comuns dos dois partidos começarão após o carnaval. O deputado estadual Fernando Mineiro disse que a comissão dos dois partidos elaborará um calendário de ações, como sequência das discussões ocorridas no encontro de ontem. “Há um entendimento, mas selado mesmo só nas convenções”, disse o parlamentar petista que, ontem, nas redes sociais confirmou que poderá ser candidato a deputado federal. Ele entraria na disputa tentando a vaga deixada por Fátima Bezerra.

Fernando Mineiro disse que entre PSD e PT há uma “afinidade muito grande de proposta”. Para o deputado, o pleito potiguar se desenha com três candidatos ao Governo: Rosalba Ciarlini (DEM), que tentaria a reeleição, Robinson Faria e a candidatura do PMDB, com o PSB com o candidato ao Senado. “Serão três blocos, com um grande debate”, completou.

TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*