Projeto da UFRN pretende transformar a Mata dos Saguis em Laboratório Natural

ufrn2

O Centro Acadêmico do Curso de Ecologia do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, neste sábado, dia 22 de agosto, um mutirão de ações que dará continuidade ao projeto de transformação da Mata dos Saguis em um Laboratório Natural Oficial.

Segundo o coordenador do Centro Acadêmido de Ecologia, Paulo Ivo Silva de Medeiros, será um momento de aprendizado e interação entre alunos de diferentes períodos. “É a junção de todos em um esforço comum de deixar o nosso querido pedaço de Mata Atlântica em um estado melhor”, disse.

A Mata dos Saguis, localizada ao lado do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da UFRN, é atualmente invadida pela espécie vegetal invasora “Leucaena Leococephala”, mais conhecida como Leucena, originária da América Central e tida como a espécie invasora mais agressiva do mundo.

A ação é de organização do Laboratório de Ecologia da Restauração (LER) do CB e do Centro Acadêmico de Ecologia em parceria com o Departamento de Ecologia, o Parque das Dunas, o Horto Florestal (UFRN), a Diretoria de Meio Ambiente (UFRN) e a Superintendência de Infraestrutura da UFRN.

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão:

– Aula de Método em Restauração (com a professora Gislene Ganade)
– Limpeza da Mata (recolhimento do lixo)
– Plantio de Mudas (espécies nativas de Mata Atlântica)
– Remoção das Leucenas
– Remoção de braquiárias.

Para outras informações basta acessar a página da ação no Facebook: https://www.facebook.com/events/1519549741668801/.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO DE BIOCIÊNCIAS

Contato: (84) 98797-3356
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Centro de Biociências

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*