PROJETO “BEM ESTAR” SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA EM GUAMARÉ

esporte

Amparado pela Lei Municipal nº 584/2013, que dispõe sobre a Política Municipal de Esportes, Lazer e Desenvolvimento Humano, que institui o Calendário Anual de Eventos e Atividades, o Projeto Bem-Estar da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, foi criado com o objetivo de proporcionar atividades físicas, o bem-estar e uma melhor qualidade de vida a todas as mulheres do município de Guamaré e seus distritos.

O Projeto Bem-Estar foi idealizado e implantado em Guamaré e Baixa do Meio, onde todas as atividades físicas são orientadas por profissionais qualificados. Em parceria com a Secretaria de Saúde por meio dos ESF (Estratégia Saúde da Família) e a secretaria de Assistência Social por meio do Serviço de fortalecimento de Vínculos e a interação social da comunidade a Secretaria de Esportes Lazer e Juventude conduz de forma qualificada todo o processo de participação das comunidades.

Antes, para participar do Projeto Bem Estar é necessário que as pessoas passem por uma avaliação médica para atestar a sua aptidão para prática de exercícios físicos. No momento, no Bem Estar, estão habilitados e participando, 200 pessoas em Guamaré e 120 em Baixa do Meio.

O Projeto Bem Estar, ainda desenvolve várias atividades como palestras sobre nutrição, alimentação saudável, auto-exame e exames clínicos para um diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de atividades recreativas, esportivas, caminhadas e passeios ciclísticos.

Entre outros projetos de destaques, o Bem Estar é uma iniciativa de sucesso em seus resultados. Fato comprovadamente observado que através das atividades físicas, onde as pessoas que participam, após avaliação médica, diminuíram medicações que tomavam e outras até pararam de tomar. Os benefícios das atividades fizeram alguns participantes que sentiam dores, pararem de sentir, provando que hábitos saudáveis podem mudar a realidade de cada indivíduo.

“O mais importante é sempre procurar um profissional. Fazer exercícios sem orientação pode ocasionar lesões serias e essa orientação juntamente com as aulas, a Prefeitura de Guamaré através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude disponibiliza gratuitamente”. Comentou a Secretária de Esporte e Lazer, Larissa Mayara.

 

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*