Professor realiza seminário sobre a ditadura militar com festival de música

musica1 [640x480]

Passados 50 anos, o Brasil mergulhou em uma Ditadura que iria perdurar por mais de duas décadas, momento oportuno de  fazer uma análise histórica do Golpe e do Regime Militar recordar e revelar para algumas gerações que não vivenciaram.

musica

A partir do ano de 1964, que perdurou até 1985, mostrando as monstruosidades cometidas durante aquele período sombrio da história do Brasil e fazermos uma reflexão crítica dos fatos, realizamos um seminário com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Prof.ª Maria Madalena da Silva, GUAMARÉ-RN, com o tema: 50 anos do Golpe, a ação militar que mergulhou o país em 21 anos de ditadura. Finalizamos o seminário com uma confraternização com os alunos, professores e funcionários da escola. Foi organizado  um “ Festival de música dos anos 70’’, que retratava a realidade da sociedade brasileira. Queremos agradecer especialmente a todos os alunos do 3º ano “A’’, pela organização, dedicação e empenho na realização do evento, aos demais funcionários pela logística, aos colegas professores e a Direção da escola, um cordial abraço Profº Elisonaldo Câmara.  ‘’O período militar no Brasil, precisamos nunca esquecer, para nunca mais acontecer. ’’

musica2 [640x480]

Fonte: Profº. Elisonaldo

Um comentário para Professor realiza seminário sobre a ditadura militar com festival de música

  • Hélio Santa Rosa Costa silva  diz:

    Gostaria de parabenizar o amigo e conterrâneo Elisonaldo por este trabalho. São trabalhos como esse que despertam no aluno uma consciência política e que assim o tornam plenamente capaz de exercer sua cidadania.
    A educação no nosso país, e mais ainda no nosso estado do RN vive um momento lastimável, no entanto ainda é possível despertar nesses jovens a mensagem de a Educação é sim um grande ferramenta de transformação social.
    Saudo também o blog na pessoa de Carlos André por dá projeção a este tipo de evento.

    Saudações cordiais desse PedroAvelinense!

    Hélio Santa Rosa.
    @heliosantarosa

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*