Professor do RN ganha prêmio nacional por melhor projeto de ensino médio

O ‘Ensinando com Artes’ vem sendo desenvolvido na Escola Estadual Raimundo Soares desde o ano de 2012

professor

O projeto ‘Ensinando com Artes’, idealizado pelo professor de Sociologia Bruno Lima, foi o vencedor do Prêmio Professores do Brasil – que está em sua sexta edição – na categoria Júri Popular. Eleito como o melhor projeto de Ensino Médio do Brasil, o professor que atua na rede pública de ensino do Rio Grande do Norte receberá o prêmio entre os dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília, quando também será realizado o 7º Seminário Prêmio Professores do Brasil. A Governadora Rosalba Ciarlini telefonou para o docente, nesta terça-feira (19), quando foi informada sobre o resultado do prêmio para parabenizá-lo.

De acordo com o professor premiado, o ‘Ensinando com Artes’ vem sendo desenvolvido na Escola Estadual Raimundo Soares desde o ano de 2012 e tem como objetivo combater a violência através do desenvolvimento da sociabilidade dos alunos. Para isso, o teatro é utilizado como ferramenta do processo de ensino, aprendizagem e interação social. “Estávamos muito ansiosos e confiantes que nosso projeto fosse premiado porque acreditávamos na qualidade dele e, principalmente, no empenho dos nossos alunos que se uniram para divulgá-lo nas redes sociais e alcançar a vitória através do júri popular”, diz Bruno.O docente também atua na Escola Estadual Winston Churchill, na qual desenvolve o Projeto Diversidade Cultural. O mesmo tem por objetivo a formação crítica cidadã e o desenvolvimento da autonomia dos educandos, que devem aprender a compreender e ler o mundo em que vivem. Os alunos são levados a entender e respeitar a diversidade cultural a qual estão inseridos através do estudo das diversas tribos urbanas.

A iniciativa está tendo projeção nacional e será mostrada pela TV Escola no programa Sala do Professor. O professor Bruno Lima estará em Brasília no próximo sete para gravar o programa, na ocasião mostrará o projeto desenvolvido, seus resultados e produtos finais.

“É importante ressaltar que essas iniciativas ocorrem em escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte e que aqui no nosso estado há projetos de projeção nacional e qualidade na educação para todos. Nós temos recebido todo o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e sem isso não conquistaríamos os resultados obtidos”, pontua Bruno Lima.

SOBRE O PROFESSOR

Bruno Lima nasceu na cidade de Nilópolis/RJ e mora em Natal/RN desde a sua infância. Possui doutorado em Ciências Sociais. Desde a adolescência dedicou-se ao ramo do ensino e da educação, tendo sido professor pesquisador no IFRN e tutor à Distância na UFRN. Atualmente atua como professor doutor permanente de Sociologia do estado do Rio Grande do Norte lotado nas escolas estaduais Raimundo Soares e Winston Churchill e é consultor de Sociologia da TV Escola no programa Sala do Professor. Sua experiência no campo educacional e suas novas metodologias de ensino lhe garantiram projeção e reconhecimento nacional, tendo sido ganhador do Prêmio Professores do Brasil/MEC, Prêmio Construindo a Nação/SESI e Instituto Cidadania, bem como do título da Comenda do Mérito da Educação concedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*