PRESIDENTE DA CÂMARA DE GUAMARÉ MUDA DE OPINIÃO É DIZ QUE É FAVORÁVEL A MUDANÇA DA FEIRA LIVRE DE BAIXA DO MEIO

_MG_5247 [640x480]Do Guamaré em Dia

Domingo é dia de feira na comunidade de Baixa do Meio, a única a se realizar no domingo na região salineira, o que pode deixar de acontecer se os poderes legislativo e Executivo atenderem reivindicação de alguns comerciantes locais que reivindica essa mudança.

Em conversa com o vereador presidente Francisco Damião Rodrigues, ele disse que como representante do povo ele foi eleito para atender as reivindicações da população, e como é um anseio da maioria dos comerciantes de Baixa do Meio a mudança de dia da feira livre, ele é a favor e os demais vereadores também, essa decisão foi publicamente manifestada na ultima sessão.

Damião ainda disse que no próximo domingo, dia (20), ele irá disponibilizar tenda do legislativo dentro da feira com servidores da câmara, para ouvir  a própria população, o povo terá a oportunidade de se manifestar sobre a possível mudança com opiniões.

Um movimento liderado pelos comerciantes da comunidade defende a mudança da feira para que o domingo seja dedicado ao lazer de empresários e empregados. A proposta foi requerida pelo o vereador Edinor Albuquerque (PMDB) líder do governo na câmara na ultima sessão. No requerimento o parlamentar solicita uma audiência publica para que a comunidade decida a mudança do dia da feira do domingo para o sábado. O requerimento para a realização da audiência foi aprovado por unanimidade.

Para o vereador Francisco Damião, o povo de Baixa do Meio ganha com a mudança da data da feira livre. “A feira livre deve ser para os comerciantes e moradores venderem seus produtos, fazendo o dinheiro circular no local, a mudança não trará prejuízo algum ao comercio, pelo o contrário, trará mais benefícios”. É importante manter as tradições, mas o lazer também é direito dos trabalhadores e trabalhar aos domingos retira este direito dos trabalhadores no comercio local. “Sei que a feira livre de Baixa do Meio acontece há mais de 50 anos, sempre aos domingos, mas temos que dar oportunidade de lazer aos nossos colaboradores, por isso só favorável a mudança para outro dia. Domingo é dia de descanso e de lazer não de trabalho” defende Damião.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*