Prefeitura melhora qualidade de vida dos moradores de áreas de risco em Pedro Avelino

P1124522 [640x480]1

No final do ano o prefeito Sérgio Cadó, atendendo uma recomendação antiga do ministério público, retirou  os moradores das áreas de ricos e colocou-os em moradias dignas.

Um dos lugares que mais traziam riscos  para os moradores era a antiga maternidade Aluizio Alves, que  foi invadida por sem tetos e vinha atormentando a adminstração pública, pelo fato de representar risco de desabamento, mas no final deste ano a problemática foi solucionada e os moradores foram todos transferidos para o conjunto Santa Luzia, onde foram entregues 23 moradias dignas para os antigos moradores da Maternidade, que mais parecia um cortiço e abrigava cerca de 8 famílias.

P1124527 [640x480]3Driblando e enfrentado a crise, à frente o prefeito Sérgio Cadó não se intimidou e terminou o ano entregando obras, um diferencial que muitas prefeituras  com receita 0,6 e prinicpalmente na região central não fizeram.

WP_20140112_004 [640x480]2

Um dos beneficiados com o programa minha casa minha vida,  e que moravam na antiga maternidade foi O Sr. Francisco Braz de Oliveira, que abriu as portas da sua nova moradia e com sorriso largo disse que devia tudo isso primeiro a Deus, e depois ao prefeito Sérgio, o sr. Chico de Marião como é mais conhecido,  já se organizou e está fazendo uma pequena reforma com o apoio dos familiares.

As novas moradias entegues pelas prefeituras têm: janelas e  portas de aço na frete e atraz, banheiro completo e piso de cerâmica, um diferencial das antigas moradias entegues pelo pode público.

 Nota: Outro problema também encontrado foi o hotel, mas segundo a assessoria da prefeitura, boa parte dos moradores do hotel, já receberam casas e ainda este ano o prefeito prentende entregar várias unidades habitacionais no conjunto Domingos Sávio, que já está em fase de acabamento, e serão entregues as pessaos que ainda residem no antigo hotel, erradicando de vez os lugares de risco dentro do município.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*