PREFEITURA DE PEDRO AVELINO LANÇA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SEM AMPLA PUBLICIDADE

image

A Prefeita Municipal de Pedro Avelino assinou nesse dia 03/05 um Edital de Processo Seletivo para realizar contratação precária de 130 cargos. Esses cargos têm salários que variam de 937 a 3.000 reais, cuja seleção se fará mediante entrevistas e análise de currículos. O que deixou a população indignada foi o fato do Edital ter sido assinado 03/05 e estabelecer um único dia de prazo para entrega dos currículos, pois ficou o Edital apenas o dia 04/05/2017. Não há prova alguma de que esse Edital tenha sido publicado, pois fala-se apenas que foi fixado no Site do Município, contudo causa estranheza porque todos os atos do Município estão regularmente sendo publicados no Diário Oficial da FEMURN , onde a Lei diz ser obrigatório, cuja população tem acompanhado, e desta vez não foi, impossibilitando que muitos cidadãos com capacidade, experiência e titulação adequadas viessem a participar do certame.

Esse fato traz graves prejuízos ao Município, principalmente a educação onde se deixa de escolher bons professores para prestigiar apadrinhados políticos. Fala-se na cidade que os escolhidos para esses cargos já estão trabalhando e o processo seletivo não passa de um embuste para dar aparência de legalidade a esses contratos, pois muitos dos professores que estão trabalhando estão fazendo a universidade, em detrimento de tantos que já estão qualificados e com experiência. Um grupo de pessoas vão levar esse fato ao Ministério Público e ajuizarem uma Ação Popular para suspender esses contratações.

O Decreto 07/2017 também teve sua publicação sonegada da população, pois não consta esse ato em nenhum diário da FEMURN, cuja lei municipal determina como local legítimo para se publicar os atos oficiais, portanto fica claro que a intenção foi mesmo esconder da população esse “processo seletivo”. Que a Justiça restabeleça a ordem violada.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*