Prefeitura de Pedro Avelino transporta alunos do estado na tentativa de evitar o fechamento de mais uma escola estadual no município

 

P2215352 [640x480]

No ano passado a cidade de Pedo Avelino viu a Escola Estadual Paulo VI, uma das mais tradicionais escolas da cidade fechar, e na lista do governo Rosalba a próxima vítima seria  a Escola Estadual  Abel Furtado, mas graças a Deus isso não ocorreu. Com o fechamento do Paulo VI, os conjuntos IPE, Donatili Costa e COHAB, onde moram cerca de 200 famílias que se beneficiavam do ensino daquela instituição, ficaram sem opção de matricular  seus filhos, tendo que se deslocar para outras escolas localizadas mais distantes.

Com toda essa problemática o prefeito Sérgio Cadó  sensibilizou-se e destinou um dos ônibus da frota particular da prefeitura, para levar os alunos  dos conjuntos citados para a escola Abel Furtado que fica a quase 2 km de distância.

Todos os dias pela manhã o ônibus fica a espera dos alunos em frente à escola  fechada Paulo VI, para transportá-los, com intuito de proporcionar uma maior segurança e conforto para os alunos. Com medidas  simples e com vontade política,  apesar de dispor de um orçamento limitado, o prefeito vem realizando esta ação, mesmo quando a responsabilidade seria do Governo do Estado. Segundo Sérgio essa é apenas uma maneira de tentar evitar que a comunidade escolar seja mais prejudicada com o fechamento de mais uma Escola Estadual.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*