Prefeitura de Ipanguaçu abre atividades de formação pedagógica com educadores

Com o tema “Vias do fazer pedagógico: O ensino-aprendizagem numa perspectiva política, cidadã e transformadora”, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite dessa segunda-feira (27) a abertura oficial da XVIII edição da Jornada Pedagógica.
Reunindo professores, diretores e coordenadores pedagógicos na Área Pastoral Padre Valtair Lira Lucas, o tema traz como proposta discutir a educação básica a partir da interface “saber – fazer” no processo de formação dos educadores. O grupo de teatro Artes Cênicas de Assú se apresentou na abertura cultural da noite.
O prefeito Leonardo Oliveira, em seu discurso durante a abertura, disse que a educação municipal, dentro da sua proposta de desenvolvimento, tem obtido importantes resultados, reconhecidos e premiados nacionalmente, graças à dedicação de todos os educadores e alunos.
“A prefeitura tem cumprido o seu papel de incentivar a conquista do saber. Vislumbrando as necessidades diárias de nossos alunos, vivenciando o dia a dia do nosso povo nas ruas e comunidades adquirimos a sabedoria, aprendendo com as nossas vivências, novas experiências, dando a real importância à inclusão educacional”, destaca.
O gestor municipal falou das ações implantadas pela prefeitura, uma delas a valorização dos profissionais do magistério da educação, em que no ano de 2008 um professor de nível médio iniciante ganhava R$ 525,00, já em 2013 o valor subiu para pouco mais de R$ 1.174,24, além da implantação das eleições diretas para diretor nas escolas,
“Hoje, o nosso trabalho continua, e aproveito para dar as boas-vindas a todos nesta 18ª Jornada Pedagógica. Desejando a todos que este momento possa contribuir a todos os educadores, para que possamos junto aos alunos construir uma educação plenamente transformadora e constituinte de cidadãos politizados e plenos”, concluiu.
A professora e secretária de Educação, Jeane Dantas, esteve presente e deu as boas-vindas aos educadores. Fizeram parte da mesa o presidente da casa legislativa, Geraldo de Paula Lopes, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu (Sindisepi), Maria Helena Silva, e o palestrante e professor Ivanilson Costa, que fez a exposição do tema geral da Jornada Pedagógica deste ano. A vereadora Marluce Barbosa também prestigiou a noite.
As atividades desta edição da formação pedagógica seguem até amanhã, dia 30. De 31 a 3, as atividades pedagógicas acontecem nas comunidades escolares, para início do ano letivo 2014 no dia 4 de fevereiro.

o Mossoroense

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*