Prefeitura de Guamaré vai entregar veículo para atender pacientes do CER

O prefeito de Guamaré Adriano Diógenes vai entregar nesta quinta-feira, 17, às 9h, uma Van adaptada para transporte de pacientes assistidos pelo Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II).

 “O veículo chega para oferecer mais conforto, segurança e tranquilidade no transporte dos usuários deste importante estabelecimento de saúde, que presta um excelente serviço que é referência para toda a região”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

 A Van vai possibilitar o transporte seguro de usuários cadeirantes e seus acompanhantes – e será para uso exclusivo da unidade, que funciona na Rua Manoel Lucas de Miranda, no Centro da cidade. O veículo chega ao município através de um convênio da prefeitura com o Ministério da Saúde.

 O veículo é equipado com plataforma elevatória, sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas e protetores de cabeça para cada cadeirante. Muitos pais trazem os filhos em transportes inadequados. Agora isso vai acontecer com mais conforto”, ressalta o Secretário Municipal de Saúde Fabrício Morais.

 O Centro Especializado em Reabilitação– CER entregue pela prefeitura na gestão do prefeito Hélio Willamy é um órgão do Sistema Único de Saúde, destinado à reabilitação física, intelectual, auditiva, visual, ostomia e em múltiplas deficiências de indivíduos com algum grau de deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*