Prefeitura de Guamaré reúne gestantes atendidas pelos CRAS em evento social

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e do Centro de Referência da Assistência Social -CRAS com apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV realizou o I Chá das Gestantes para celebrar  o Dia da Gestante, comemorado no dia 15 de agosto.

Na abertura do evento, a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues abordou a importância dos grupos de gestantes e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV como espaços da assistência social no acompanhamento e atenção às gestantes.

“Foi uma oportunidade de reunir esse público e refletir sobre a importância dos cuidados necessários durante a gestação e do pré-natal, no sentido de garantir a saúde do bebê e da mãe”, disse Marisa, acrescentando que os aspectos sociais, atividades físicas, psicológicas e nutricionais também são relevantes para uma boa e protegida gestação.

O Programa acolher teve uma participação importante com uma apresentação teatral e musical, tendo como base a canção 9 meses. A Secretaria Municipal de Saúde também foi parceira da iniciativa com a palestra da enfermeira Vanessa Raline e a participação de técnicos envolvidos.

No encerramento do evento, segundo disse Marisa Rodrigues, ocorreu uma avaliação da atividade. “As participantes avaliaram o encontro como algo promissor. Foi um momento único para às suas vida, levando  conhecimentos, trocas de experiências e diversão”, concluiu.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*