Prefeitura de Guamaré realiza ações de prevenção da campanha Novembro Azul

IMG_2792 [640x480]

Após a campanha Outubro Rosa, que destaca os cuidados que devem ser tomados para a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Guamaré também aderiu à campanha Novembro Azul. O alerta agora é para a saúde dos homens, sobretudo para os cuidados contra o câncer de próstata.

IMG_2855 [640x480]

Para alertar a população masculina do município, a Secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira (18) ações de prevenção no Assentamento Santa Paz. A iniciativa contou com a realização de exames de sangue para dosagem do PSA (Antígeno Prostático Específico), que serve de base para acompanhamento e orientação em relação ao câncer de próstata. Alterações significativas que porventura venham a ser constatadas nos exames serão encaminhadas a especialistas. A ação é destinada a homens acima de 45 anos

Além dos exames de dosagem do PSA, a Secretaria de Saúde de Guamaré realiza também exames para detecção do HIV e da Sífilis. Segundo o secretário de Saúde, Adriano Diógenes, “o objetivo este ano é alcançar também a população masculina mais jovem (entre 18 e 35 anos), já que dentro dessa faixa etária a AIDS e a sífilis são doenças de grande prevalência”.

IMG_2795 [640x480]

Para conseguir os objetivos propostos pela campanha, a Secretaria de Saúde, através das equipes da Estratégia Saúde da Família, convida toda a população masculina para participar e, para facilitar o atendimento, determinou durante o mês de novembro, além dos dias 13 (passado) e esta segunda-feira (18), ainda os dias 23 de novembro e 02 de dezembro como os dias “D” da campanha.

As próximas ações de prevenção serão realizadas no Mercado Público de Baixa do Meio (23) e no posto de gasolina Salina da Cruz, no dia 02 de dezembro.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*