PREFEITURA DE GUAMARÉ INVESTE NA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR

WhatsApp Image 2017-08-22 at 14.53.46 [640x480]

A Prefeitura de Guamaré investe pesado na educação e o fornecimento de uma alimentação escolar de qualidade é uma das prioridades que a gestão não abre mão. Segundo estatística do setor de merenda, onde estão lotados dois profissionais da área de nutrição, as refeições diárias servidas nas instituições municipais giram em torno de uma média diária de 8 mil.

WhatsApp Image 2017-08-22 at 14.53.44 [640x480]

Dados da Secretaria Municipal de Educação informam que a merenda atende atualmente 3.946 alunos matriculados nas escolas do município. Cerca de 1.700 estudantes assistidos pelo programa Novo Mais Educação também são beneficiados e almoçam nos locais das oficinas. A Secretária de Educação, Cinthya Miranda destaca que as escolas da Zona Rural com ensino infantil se diferenciam por oferecer desjejum aos alunos para os alunos, antes do início das aulas.

Alimentação Saudável

A Secretária Cinthya Miranda também destaca o trabalho desenvolvido nas unidades de ensino pelas nutricionistas Ruth Alves e Monaliza Macedo, através do Projeto Alimentação Saudável. “A escola é um local privilegiado e decisivo para a promoção da saúde, nomeadamente para o ensino e também para a prática diária de uma alimentação de boa qualidade e não abrimos mão disso”, destacou a secretária.

A merenda escolar servida em Guamaré acompanha um cardápio variado com frutas, verduras, legumes, hortaliças e proteínas. “O nosso cardápio é montado com alimentos ricos em vitaminas, atendendo as necessidades nutricionais dos estudantes em todas as fases do ensino”, declarou a nutricionista Ruth Alves.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*