Prefeitura de Guamaré começa a distribuição de sementes aos agricultores do município

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura, começou na desde a manhã desta segunda-feira (26), a distribuição de sementes aos agricultores do município, e a distribuição segue conforme cadastramento feito pela secretaria.

Serão distribuídas 17.500 mil kg de sementes, sendo 3,5 mil kg feijão, 7 mil kg sorgo, e 7 mil kg de milho. Todos os agricultores do município serão contemplados. Além do assentamento, o filho do agricultor que trabalha no campo também terá o beneficio.

O secretário de Agricultura, José Reginaldo, fez questão de acompanhar a entrega em cada assentamento, sendo que cada família será contemplada com 5 kg de feijão, 15 kg de milho e 15 kg de sorgo.

Os locais que estão sendo contemplados com a entrega de sementes são: Santa Maria III, Santa Paz, Lagoa de Baixo, Umarizeiro, Encruzilhada, fazenda Umarizeiro de Baixo e de Cima, Maringar, Betânia I e II, fazendo Nova, Morro do Judas, Quilombo,  Lagoa Doce, Mangue Seco I e II dentre outros.

Reginaldo disse que “a compra das sementes foi com recursos próprios da prefeitura, e que ações como esta chegam para facilitar a vida do homem do campo, e contribui para o desenvolvimento da agricultura do nosso município. Disse ainda que a entrega das sementes, é um estímulo para a agricultura familiar, vejo com bons olhos este momento, uma vez que vale muito em estimular a agricultura familiar”, Concluiu.

 

Guamaré em dia 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*