Prefeitura de Guamaré busca excelência no ensino com o projeto Educação Itinerante  

EducacaoItinerante

 

A Secretaria Municipal de Educação – SME acabou de lançar o Projeto “Educação Itinerante”. O projeto tem o objetivo de conhecer in loco o funcionamento das escolas, para auxiliar na identificação dos principais desafios e assim estreitar a relação institucional, participando efetivamente do dia-a-dia das escolas, a partir do contato com os alunos, funcionários, professores, coordenadores e diretores.

EducacaoItinerante1

O projeto se desenvolve a partir da realização de visitas dos departamentos de Coordenações Pedagógicas, Inspeção Escolar, Esporte Escolar, Assistência Social, Nutrição e Projetos, Programas e Cultura e obedece a um cronograma de visitas itinerantes que começou no último dia 31 de maio, a partir da Escola Municipal Francisco Maciel de Assis (Assentamento Santa Maria III) , unidade que pertence ao Centro de Ensino Rural Professor Darcy Ribeiro.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cinthya Miranda, o momento promoveu a troca de experiências e a aproximação de diferentes níveis gerenciais, o qual trouxe grande aprovação por parte da Gestão Escolar e como resultado será elaborado um diagnóstico que proporcionará a realização de intervenções, cuja finalidade é superar as dificuldades encontradas, focando assim no fortalecimento institucional.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*