Prefeitura de Guamaré antecipa 13º salário dos servidores

dinheiro

O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda (PMDB), antecipou o pagamento do valor integral referente ao 13º salário dos servidores do município. A quantia foi depositada neste dia 13, quarta-feira, 17 dias antes da data habitual de pagamento no calendário da prefeitura. O valor injetado na economia de Guamaré com o recebimento prévio do 13º é de cerca de R$ 3 milhões.

O dia de pagamento dos servidores é no último dia útil de cada mês, de acordo com o calendário da Prefeitura, no entanto, o prefeito redefiniu as datas de novembro e dezembro, a fim de antecipar os repasses. Já o salário habitual do mês de outubro – sem ser o 13º salário – será depositado na data normal (29 de novembro). Em relação ao mês de dezembro o prefeito Hélio Miranda irá antecipar o pagamento dos servidores para o dia 24, véspera de Natal.

De acordo com Hélio Miranda o objetivo da antecipação dos salários é “fomentar a economia, demonstrando responsabilidade e transparência nas finanças do município”.

Com a antecipação do mês de novembro o prefeito repete a ação realizada em outubro, quando, em função do Dia do Servidor Público (28), resolveu antecipar para o dia 25 os salários dos servidores de Guamaré. Com o adiantamento também marcado para o mês de dezembro, será o terceiro mês seguido que os servidores receberão o salário antecipadamente.

Assessoria de Imprensa.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*