Prefeito Hélio visita as turmas formadas do curso do Pronatec e dar boas vindas aos alunos.

“As capacitações significam oportunidades de renda para a população”. Prefeito Hélio.

DSC06501 [640x480]

O prefeito Hélio (PMDB) participou na noite de ontem, dia (07), de uma solenidade com os alunos das dez turmas formadas do curso do (Pronatec), no município em Guamaré, para o ano de 2013.

DSC06523 [640x480]

As primeiras turmas formadas foram para os cursos de Auxiliar de Cozinha, Operador de Computador, Caldeireiro e Instalador de Tubulações Industriais. Uma parceria firmada entre o Pronatec, a Prefeitura de Guamaré, Secretaria de Assistência Social e a Escola Agrícola de Jundiái/UFRN.

DSC06508 [640x480]

O prefeito do município ressaltou que as capacitações significam oportunidades de renda para a população. “Através deste programa, a Prefeitura e a Escola Agrícola de Jundiaí da UFRN, oportuniza o acesso ao ensino profissional e amplia as chances de jovens, trabalhadores desempregados e de muitos pais de família de ingressar no mercado de trabalho”.

DSC06513 [640x480]

Para a secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues, “os cursos oferecidos pelo Pronatec, gratuitamente, é uma iniciativa importante para todas as pessoas que tem dificuldade de colocação no mercado de trabalho. Disse ainda que as vagas são voltadas para pessoas com idade a partir de 16 anos que estejam incluídas no Cadastro Único do Governo Federal”. Finalizou.

nova

Francisca, mas conhecida como Menta, residente e domiciliada na comunidade de Lagoa Seca, estava sentada entre os alunos que estiveram na solenidade. Atenta e visivelmente feliz com a possibilidade de voltar a estudar e a melhorar a renda. A dona de casa se inscreveu para fazer o curso de auxiliar de cozinha. “Fiz minha inscrição porque quero arrumar um emprego e já quero um emprego melhor, por isso quero fazer um curso”, disse ela.

Os cursos estão sendo ministrado no horário noturno, com turmas instaladas no Centro Tecnológico de Guamaré, Centro de Formação em Baixa do Meio e no espaço do Programa Mais Educação.

Ainda participaram da aula inaugural, além do prefeito Hélio e da secretária de assistência social Marisa Rodrigues, a Articuladora Municipal Carla Farias Antunes, assessores, alunos e o público.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*