Prefeito Hélio se reúne com gerentes do Banco do Brasil para tratar de parcerias para construção de novas moradias em Guamaré.

DSC07044 [640x480]

O prefeito de Hélio (PMDB) se reuniu nesta quarta-feira, dia (13) com representantes do Banco do Brasil para tratar de parcerias para construção de novas moradias no município pelo o Programa Minha Casa, Minha Vida.

DSC07048 [640x480]

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença dos gerentes do BB em Guamaré, Fernando Paludo (Gerente Geral) e Felipe Praxedes (Gerente de Relacionamento). Além da presença do procurador do município Dr. Evandro Borges, secretários e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Indústria Construção Civil RN, Dr. Marcos.

DSC07080 [640x480]

O município já viabilizou projetos para a construção de mais 250 casas em Guamaré e necessita apenas da aquisição de terrenos para dar inicio às obras. Hélio informou que a meta da atual administração é de construir 1.000 moradias para reduzir significativamente o déficit habitacional no município.

DSC07079 [640x480]

O prefeito destacou que a conquista de uma moradia representa uma vitória, fortalece a base familiar e garante um futuro com tranquilidade e segurança, além de promover o resgate social e a melhoria na qualidade de vida da família. Pensando nisto que a Prefeitura definiu como prioridades a habitação urbana e rural e está trabalhando para suprir o déficit habitacional e melhoria da habitabilidade do povo Guamareeense.

Desde o inicio de seu mandato em janeiro, Hélio faz gestões junto ao governo federal e estadual e entidades para viabilizar projetos e recursos para a construção de moradias populares em Guamaré. O prefeito explica que as novas edificações que serão construídas no município vão atender centenas de famílias que ainda aguardam na fila do cadastro habitacional por residência própria.

DSC07083 [640x480]

Para garantir o acesso à moradia, a atual administração iniciou em fevereiro o controle do déficit habitacional do município. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e tem o objetivo de diagnosticar a real demanda por novas habitações em Guamaré.

O procurador do município Dr. Evandro Borges, disse que essa é a primeira vez na história de Guamaré que a gestão municipal desenvolve um trabalho de monitoramento da demanda habitacional. “Estamos trabalhando para que às famílias de Guamaré, principalmente as mais humildes, possam realizar o sonho da casa própria”.

Disse ainda que “este monitoramento do déficit habitacional tem sido fundamental para levantarmos a real demanda de casas em nosso município e desenvolvermos um trabalho conjunto com o governo federal e estadual para viabilizar a construção dessas moradias. As famílias cadastradas podem ter a certeza que estamos trabalhando muito para que todas elas possam concretizar o sonho de ter sua própria moradia”, Finalizou.


Um comentário para Prefeito Hélio se reúne com gerentes do Banco do Brasil para tratar de parcerias para construção de novas moradias em Guamaré.

  • GUAMARE@DEOLHO.COM  diz:

    ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO HÉLIO, VOLTA MAIS UMA VEZ A FALAR QUE A META DE SEU GOVERNO É CONSTRUIR 1.000 CASAS POPULARES PARA PESSOAS CARENTES, O INTERESSANTE DISTO É QUE O MUNICÍPIO ADMINISTRADO POR HÉLIO, E JÁ DECORRIDO QUASE UM ANO DO INICIO DE SUA ADMINISTRAÇÃO, AINDA NÃO TEM NEM O TERRENO PARA SER CONSTRUÍDO UMA CASA, QUANTO MAIS 1.000 COMO ELE AFIRMOU NO INICIO DE SUA ADMINISTRAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES, QUE ESTE ANO CONSTRUIRIA 250, NÃO FEZ UMA SÓ, AINDA ESTÁ TENTANDO PARCERIAS, COM O GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL. E OS RECURSOS DO MUNICÍPIO ESTÃO INDO PARA ONDE?

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*