Prefeito Hélio abre oficialmente a I Semana do Bebê em Guamaré.

DSC09765 [640x480]

A Câmara de Vereadores da cidade foi tomada, nesta terça, dia 25, por mães, crianças e estudantes. O plenário foi todo decorado a caráter com balões coloridos, faixas e cartazes, abriu oficialmente a I Semana Municipal do Bebê, estratégia de mobilização social em prol da primeira infância, que visa fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças de 0 a 6 anos, no Município.

 DSC09512 [640x480]Além do prefeito Hélio, prestigiaram o evento de abertura, vereadores, secretários, assessores, estudantes, professores e sociedade civil. O evento contou com varias apresentações cultural.

A ação é proposta pelo Unicef, aos municípios rio-grandenses, que participam do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. Em Guamaré, o evento é promovido pelas secretarias de Assistência Social, secretaria de Saúde, secretaria de Educação,  Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, e demais secretarias, além das escolas municipais, Centros de Educação Infantil e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A I Semana do Bebê trabalha com os eixos mobilização social, promoção à saúde e incentivo ao aleitamento materno, garantindo uma extensa programação que se estenderá até o dia 1º de dezembro com o tema: “O Bebê e o mundo que o cerca”. O objetivo é construir, juntamente com o Poder Público e a sociedade civil, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância em Guamaré.

DSC09496 [640x480]

Durante a Semana do Bebê, profissionais da saúde, nutrição, educação e assistência social estarão ao lado das famílias orientando e dando todas as dicas para garantir ao bebê um ambiente de paz e segurança, desde antes do nascimento, e durante toda a primeira infância.

Para o Prefeito Hélio, a I Semana do bebê, “é um passo importante no exercício das políticas públicas para o desenvolvimento de nossas crianças, que contam hoje com nossos Centros de Educação Infantil. Reafirmo que durante minha gestão, todas as crianças do município serão sempre prioridade. A I Semana do Bebê mostra o quanto estamos preocupados com nosso futuro”.

A coordenadora de projetos do Unicef, Tati Andrade, parabenizou o prefeito Hélio e a secretária de assistência social Marisa Rodrigues pela a iniciativa de criar no município através de uma Lei a Semana do Bebê.

 DSC09867 [640x480]

Ela disse que o objetivo da I Semana do Bebê em Guamaré, é orientar melhor o poder público e a sociedade dos cuidados necessários com o bebê. “Quando a Semana foi criada o objetivo era chamar a atenção para a importância do bebê na sociedade.

Finalizou afirmando que estava muito feliz em estar em Guamaré, e em especial participando de um evento de extrema importância para o município ” A Semana do Bebê”, Era plausível ver a felicidade estampada no semblante da coordenadora do Unicef Tati Andrade.

A Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, agradeceu a presença de todos, e se disse feliz por saber que “nosso Município caminha para um futuro melhor, investindo no seio familiar, na formação de nossas crianças”.

  Assessoria de Impresa

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*