PREFEITA ABANDONA ZONA RURAL DE PEDRO AVELINO

 IMG_4817foto divulgação

Desde que iniciou a sua gestão a Prefeita esqueceu completamente a Zona Rural. O que foi presença marcante em todos os eventos durante a campanha, chegando ao ponto desse setor ser responsável por sua vitória, tão expressiva foi sua vantagem sobre seu adversário.

O fato é que a Zona Rural se mostra completamente desassistida, pois na  saúde as Equipes do PSF não visitam essas áreas desde janeiro, deixando assim a saúde dos ruralista num plano secundário. Uma das equipes só fez uma visita esse ano e a segunda equipe só visitou a Zona Rural duas vezes nesses 09 meses. Esse fato além de constituir uma irregularidade, uma vez que os profissionais dessas equipes estão sendo utilizados em outros serviços, ainda demonstra o descaso para com a Zona Rural. Não é menos greve a situação da educação, pois apesar de constar uma licitação com mais de 250 mil para recuperar a frota, várias comunidades estão com serviços de transporte deficiente, pois não há continuidade, levando os alunos a perderem aulas, como exemplo citamos o Rio de Feijão que há uma semana está sem esse serviços. Registramos ainda vários motoristas sem a habilitação correta e veículos sem condições de prestarem esses serviços, situação aliás já denunciada pela oposição ao MPF. As estradas também afeta bastante os moradores da Zona Rural, pois uma reivindicação que já vinha desde a gestão passada e foi motivo de promessas da atual gestão, ainda sem nenhuma solução. Esperamos que após essa matéria a Prefeita se sensibilize e volte os olhos para comunidade rural, numa demonstração de respeito e agradecimento pela confiança recebida dessa população.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*