PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE PEDRO AVELINO CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG P.A. NA REDE

DISCURSO

[1]   Dr. Alexandre, o senhor é um conterrâneo de pedro Avelino não é de hoje sabemos disso. Sabemos também que, Pedro Avelino avançou em diversos aspectos, assim como, retroagiu em diversos outros, você que percorre os municípios do estado através do seu trabalho e até mesmo pelo conhecimento político que o senhor tem, sua visão sobre nosso município apesar das dificuldades, ainda sim, pode se afirmar animadora em relação ao nosso município?

Não tenho dúvida que o nosso Município tem jeito, acredito nos valores que tem aqui para seguir em frente. Somos uma comunidade e aqui temos que dar qualidade de vida ao nosso povo, seguindo com afinco nos programas sociais, uma saúde preventiva, uma política de assistência aos agricultores, projetos de capacitação na área educacional e segurança com a estruturação da guarda municipal. Assim acredito que estamos caminhando no rumo certo.

[2]   Dr. Alexandre alguns dizem que o nosso município está “Acabado, destruído” o senhor concorda com tais afirmações feitas em redes sociais? O senhor acha que elas são feitas principalmente para atingir a administração atual?, não seria coerente mostrar o lado positivo do município, para o senhor isso tem sido feito?

Esse discurso de que o nosso Município está acabado ou abandonado é uma frase criada por quem já passou pela Chefia do Executivo e não foram capazes de trazerem nenhum benefício. Tenho conversado com os Secretários Municipais, sobretudo Saúde, Educação e Ação Social e constatei que as ações estão funcionando, um exemplo disso é que a nossa educação infantil recebeu o melhor índice da região e a ação social a nota de avaliação máxima, portando isso é discurso sem dados ou fundamentos. Inclusive o Prefeito Sérgio, segundo os Secretários, tem dado total liberdade para que eles desenvolvam suas ações, uma prova de que faz uma administração democrática e moderna.

[3]   “Eu tenho certeza da nossa Vitória (da oposição) ” foi o que disse João Maria em entrevista ao blog de Fernando neste Domingo (25), isso mostra que, para muitos principalmente para oposição, o grupo a qual o senhor faz parte perdeu a união, o senhor concorda com tal afirmação?

Nosso grupo está fortalecido e unido como sempre para essa eleição. Todos criticam o governo Sérgio pelos salários atrasados, mas não sabe dos projetos que estão sendo desenvolvidos. Sérgio poderia tomar uma decisão radicar de demitir todos, mas optou por enfrentar a crise mantendo os funcionários, ao contrário de outros que ao fim da eleição, exatamente no dia seguinte, demitiu várias pessoas de seus empregos sem sequer pagar as indenizações. Isso é um desrespeito com os cidadãos, não podemos tratar nossos conterrâneos dessa forma, pois atrás de cada um emprego desses há uma família e isso o Prefeito não fez, pelo contrário, paga 45.000,00 todo mês de uma dívida trabalhista deixada em razão de não terem pagos os direitos dos trabalhadores que prestaram serviços no Município.

[4] É notório a indignação do povo de Pedro Avelino em redes sociais ultimamente e, alguns já colocam seu nome na “praça”, veja:

“Ja acabou pode ter certeza,, o Prefeito(atual) não vai se candidatar, quem vai é um Advogado que poucos sabem da competência e trabalho.. PERDEU… a coisa ta ruim e João Adauto nao vai se eleger,, Deus é mais e sabe do sofrimento do povo!”

{Reprodução publicação do Facebook}

Alexandre muitos já confirmam, pergunto: Pode se afirmar que o senhor já é o pré-candidato oficial do grupo da situação a Prefeito de Pedro Avelino?

As redes sociais são um instrumento de expressão do povo, isso é muito bacana, pois cada um diz o que pensa, saem do anonimato. A partir do momento que nosso nome foi colocado é natural que haja palavras de apoio e opiniões contrárias. Não me entristece algumas opiniões contra, não sou um político de profissão, sou advogado e se o povo não aprovar nosso nome nas urnas, na segunda pois eleição vou agradecer a cada um que acreditaram em nossa proposta é voltar ao trabalho no meu escritório, desejando a quem ganhou sucesso e respeito com o povo.

[5] Neste último domingo o Blog de Fernando voltou a citar seu nome em questionamentos ao pré-candidato a vereador da oposição, João Maria. João Maria Afirmou de forma clara que “ A ganância do grupo que o senhor faz parte fez com que Pedro Avelino chegasse nessa situação. ’’ ainda completou afirmando que “houve ingratidão por parte de sua família em tempos do contracheque negativo” Seriam esses os termos: “ganância pelo poder e ingratidão que o fez mudar de lado? Qual a sua resposta para esta forte afirmativa de João Maria?

Com relação à nossa posição política quando deixamos os nossos adversários hoje, não decorreu de ganância, mas por não concordar com a forma de fazer política, ou seja, valorização do cidadão pelo voto que tem a dar. Via nesse grupo que estamos as pessoas que pensam uma Pedro Avelino para o pedro-avelinense, iniciando com Edeclaiton que como agricultor que é, deu um apoio excelente a comunidade rural, o que aliás pretendemos implementar políticas de subsistência mediante orientação de técnicos que nos tragam bases de projetos onde deram certo e também convênios com a universidade para criarmos um ambiente de pesquisas para soluções viáveis ao semiárido.

[6] O senhor acredita que todos os deputados que receberam votos em Pedro Avelino estão presentes, ajudando, e acima de tudo acompanhando o nosso município pós período eleitoral, ou alguns ainda preferem perseguição política?

Sim, alguns deputados aqui votados trouxeram benefícios ao Município como Walter Alves que ofertou algumas emendas que resultaram em melhorias. O Senador Garibaldi destinou recentemente uma emenda para aquisição de equipamentos para a UBS e o Ministro Henrique várias emendas como é o caso das praças e o terminal da estação que será transformado em um importante espaço de lazer.

[7] Dr. Alexandre com todo o seu conhecimento e sua carreira, qual seu sonho ao ir Pedro Avelino?

Como filho de Pedro Avelino sempre tive um sonho de ser Prefeito, poder dar a minha contribuição para nossa cidade. Já tive várias oportunidades dadas por esse grupo e não aceitei, pois pensava no sacrifício de ficar longe de minha família e as dificuldades que se apresentam nos municípios. Hoje, mais maduro e com o sonho de ter um escritório próprio realizado, resolvi topar o desafio e colocar meu nome para que o povo, diante de nossas propostas possa aceitar ou não nosso nome.

[8] E por fim, qual a sua mensagem de agradecimento para seus conterrâneos que acompanha nosso Blog?

Quero finalizar essa entrevista dizendo aos nossos amigos e conterrâneos que vamos acreditar sempre, traremos para essa campanha um projeto diferente, uma administração participativa, onde o nosso plano de governo, o qual será registrado com nossa candidatura , será elaborado com a participação de todos que acreditam nas nossas proposta, inclusive dos vários segmentos de nossa comunidade e nela constará um projeto nosso que está em elaboração que é a construção de um centro de formação profissional com cursos de elétrica, Garçon, Secretariado, Confeiteiro e diversos outros, para que nossos jovens possam se qualificar e terem capacidade de enfrentarem o mercado de trabalho com qualidade. Vamos sonhar grande, vamos acreditar no nosso futuro, pois como dizia Padre Antônio Vieira em suas pregações: “Para falar ao vento são preciso palavras, mas para falar ao coração são precisas obras”. Então são nas obras de nosso trabalho e da nossa força que vamos fazer de Pedro Avelino uma cidade para se viver bem.

Fonte: http://pedroavelinonarede.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*