Prazo para impugnações se estende até domingo, dia 13

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou os editais dos 399 pedidos de registros de candidaturas. Com isso, até o próximo domingo qualquer candidato, partido político, coligação partidária ou ao Ministério Público poderá entrar com pedido de impugnação dos registros solicitados ao TRE.

juiz

O prazo fixado para o domingo ocorre porque a legislação define cinco dias para o pedido de impugnação de registro, contado da data de publicação, que ocorreu na última terça-feira.

Os processos contra registro podem ser impetrados por candidatos, partidos políticos ou coligações. Além disso, também nesse prazo qualquer cidadão pode noticiar a inelegibilidade do candidato à Justiça Eleitoral.

Também dentro do processo do pleito deste ano, o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador João Batista Rebouças, emitiu a norma que regulamenta o poder de polícia a ser exercido pelos magistrados eleitorais durante o processo deste ano.

O documento é a padronização de normas a serem adotadas pelos juízes na fiscalização da propaganda eleitoral.

A Corregedoria Regional Eleitoral encaminhará às zonas quase 30 modelos de documentos, dentre os quais mandados, notificações, termos, despachos e decisões, o que facilitará aos servidores trabalhar com o procedimento administrativo referente ao Poder de Polícia nas Eleições 2014. O foco da Corregedoria é agilizar o processo.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*