Por inciativa do deputado Tomba Farias, AL/RN homenageia o poeta Hugo Tavares e os escoteiros de Santa Cruz

Por iniciativa do deputado estadual (PSDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta quinta-feira, 27, uma Sessão Solene para homenagear, ‘in memoriam’ o poeta santa-cruzense Hugo Tavares e o Grupo de Escotismo de Santa Cruz, que comemora 70 anos de atividade naquele município. O evento foi alusivo às comemorações do “Setembro Cidadão”.

Para Tomba Farias o “Setembro Cidadão” é o momento propício para homenagear aqueles que atuam ou atuaram para tornar o mundo melhor. “É mais do que justa essa homenagem ao Grupo de Escotismo de Santa Cruz e ao saudoso poeta e escritor, Hugo Tavares Dutra, que através do dom das letras prestou relevantes serviços à sociedade santa-cruzenses”, enfatizou.

Poeta e ativista, Hugo Tavares foi, segundo o parlamentar, voz ativa quando o assunto era defender os interesses das regiões Trairi e Potengi, como na luta pela implantação da adutora Monsenhor Expedito.

“Em 2016, seus familiares lançaram o livro “Santa Cruz e o Chuá”, obra deixada por ele sobre a enchente que devastou Santa Cruz em abril de 1981”, lembrou.

Tomba Farias também destacou o “trabalho diário”, do Grupo de Escotismo, que tem atuado no sentido de garantir a prevenção às drogas e conscientizar a juventude sobre a importância da cidadania. “A atuação de Roberto Rosa, como dirigente maior do grupo de escoteiros, tem feito a diferença quando o assunto é ajudar a sociedade através de ações de cidadania”, enfatizou.

DEPOIMENTOS  

O juiz Jarbas Bezerra destacou a pertinência de homenagear Hugo Tavares e os escoteiros, que, na sua opinião, retratam a essência  da cidadania. “Inclusive recebi da família de Hugo Tavares, dois trabalho dele – chamados “Cidadania e Eleição” e “Ficha Limpa” – que têm tudo haver com o nosso”, assinalou.

Já Roberto Rosa, presidente do 57° Grupo de Escoteiros de Santa Cruz, fez um breve relato sobre as ações que os escoteiros daquele município desenvolvem a favor da sociedade, e agradeceu a homenagem idealizada por Tomba Farias.

Fonte: assessoria de imprensa Tomba Farias

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*